sábado, 8 de fevereiro de 2014

S. Valentim: canoa da paixão

Boaaaaa Noite a quem está desse lado, nesta noite fresquinha fresquinha... brrrrrrr!!

Especialmente para o próximo dia 14 de Fevereiro, cravei uma cobaia/fotógrafo para experimentar algo novo (agradecida). E é mm assim, cheio de coraçõezinhos e cenas e "bem piroso e lamechas, como o amor deve ser... verdadeiro".  :) Mas também, como diz um amigo meu, se o dia é dos namorados, a noite é dos solteiros!!! :) :) Mesmo para quem está sozinho, sempre pode fazer o jantar com amigos ou amigas, ou whatever! Agora vamos lá ver quem vai experimentar isto. Devo dizer que ficou muito bom :) :)

Óbvio que é para 2..., se bem que hoje em dia há quem goste de fazer uma "dose extra"... adiante! :p

Entrada: Canoa da Paixão

4 Gambas
Molhanga bem picante
Coentros a gosto
Folhas de endívia
2 Fatias de broa
Azeite qb
Sal a gosto

Eu bem sei que este é um jantar com dress code, os caslinhos têm de ir pipis e tal e coisa, no entanto isso não se aplica às gambas. Portanto, vamos lá despir o smoking e limpar a tripa. é fácil: descascar, mantendo a cabeça e o tutu, dar um corte de cima para baixo e puxar o veio preto (é isto que provoca a indigestão).

Marinar as gambas com uma molhanga a gosto. A minha levou: um fio bem generoso de azeite, raspas de gengibre, sal, um pouco de sumo de limão e muiiiiiiito tabasco. Colocar um grelhador ao lume e aquecer bem, com um pouco de manteiga.

Antes de grelhar as gambas, voltar a pincelar com a molhanga. Enquanto elas grelham, com um molde em forma de coração, fazer 4 nas fatias de broa e fazer um contorno com azeite, para depois levar a alourar. 

Depois é só montar, como preferirem, usando a folha de endívia como canoa. Polvilhar com coentros picados. É interessante saborear esta combinação, da gamba bem picante, com a frescura dos coentros, o crocante da broa e aquela certa "amargura" da endívia... 

Boas dentadas amorosas <3 <3 <3












Sem comentários:

Enviar um comentário