quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Creme de marisco, que virou açorda de camarão

Buenas tardes,

Por aqui já sabe bem a mantinha e confort food :) Então, outro dia fiz um creme de marisco e sobrou algum. O que fiz? Uma açorda de gambas no dia a seguir. Ficou super saborosa. Vamos a isto:


Creme de marisco:
Batoteira que é batoteira, compra já um pacotinho, que é só misturar água e deixar levantar fervura. Não é a mesma coisa, mas quando não se tem muito tempo, tem de ser assim...
Croutons
Camarão cru e descascado (eu deixo sempre o rabo)
Pão ralado, cebolinho picado, raspa de lima e um fio de azeite
1 ovo

Coloca-se o creme de marisco a fazer. Numa tacinha, misturar o preparado do pão ralado. Passar os camarões pelo ovo e a seguir pelo preparado. Numa frigideira com um pouco de azeite, fritar ligeiramente os camarões e depois, adicionar mais azeite e juntar os croutons, salteando um pouco.
Servir o creme de marisco, com os croutons e os camarões estaladiços.


 Com o que sobra do creme de mariscos, misturar os restantes croutons e mais um pouco de outro pão que tenham de véspera ou assim. Cortar alho às rodelas e alourar com azeite. Juntar mais alguns camarões crus que tenham, também eles sem smoking e deixar ganhar cor, adicionando vinho brnaco de mesa no fim. Adicionar o pão demolhado no creme de marisco e mexer bem, durante uns minutos.

Juntar um ovo para ligar tudo e servir, com coentros picados. (Esta última foto não é minha, porque a que tirei ficou desfocada, no entanto, é para ficarem com uma ideia.)

Boas dentadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário