quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Lagostinhas de Angola, fresquinhas e vivas

Bom dia a todos!

Aqui fica a receita das lagostinhas, um caril da tia Su que ficou a maravilha das maravilhas.
Aproveitei e ensinei a Berta como se arranjam lagostas. Aqui fica:

 Caril de Lagostinhas da tia Su

Como as lagostinhas estão vivas, é necessário fazer o acto atroz de lhes retirar a vida... Assim, primeiro que tudo, pedi-lhes desculpa e perdão.... Depois, com elástico de borracha ou cordel de cozinha, atam-se as caudas. Colocam-se numa panela com água a ferver (pedir desculpa novamente), uma mão bem cheia de sal e tapa-se a panela, deixando cozinhar durante cerca de 20 minutos.

Depois, colocar num alguidar com água fria e gelo para parar a cozedura. Retirar e colocar numa tábua, bem esticadas, para serem cortadas ao meio. Esta tarefa requer uma boa faca, grande de preferência e alguma habilidade. Começa-se pela cabeça, faca e depois com habilidade e força, bater na faca para ser num só golpe e ficar direitinha. Reservar.




Depois, picar cebola, alho e azeite para alourar. Pelar tomate e cortar aos cubinhos, adicionando na panela. Deitar o leite de coco, o caril em pó e um pouco de açafrão das Índias em pó. Deixar cozinhar um pouco e provar o tempero, verificar se necessita de sal.

Retirar das caudas da lagosta a sua "carninha" e juntar, colocando também as cabeças. Mexer um pouco para ganhar sabor e retirar do lume. Não se esqueçam que já estavam cozinhadas, pelo que não deixem passar demais. Picar coentros a gosto e servir.


 'Tamo juntos Pa! 🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄😀😀😀😀😀😀😀😀😀
































Sem comentários:

Enviar um comentário