domingo, 25 de agosto de 2013

Plano Detox

Bom Dia! Quem bem me conhece, sabe que adoro comer. Mas adoro mesmo. Principalmente se souber deliciosamente bem (obviamente que a maior parte faz um mal terrível). Verdadeiro castigo para mim é dizerem-me que tenho de fazer uma "dieta disto ou daquilo", por causa das pedras nos rins ou do colesterol elevado... 

Bah, quando me dizem isso aí é que eu fico mesmo doente. :p Aparelho nos dentes?, nunca me impediu de comer seja o que for...Por isso, esta minha resolução vai ser um verdadeiro desafio. Uma aventura. Um pesadelo. Um tormento. Mas, sei que vou levar até ao fim. 

À converseta com o meu vizinho, alimentação saudável, um gajo só come coisas que fazem mal, blá blá blá, ele diz que quer experimentar uma dieta detox. E eu alinhei na coisa. MALUCA!!! Devo ter perdido a cabeça. Mas vamos a isto, afinal são 3 apenas 3 dias. 

Começa hoje e acaba na terça-feira. Vou revelar aqui as receitas das refeições e snacks que vou fazer diariamente, assim como o site de onde estamos a seguir as receitas. Outro desafio é conciliar esta dieta com o trabalho. E NÃO posso comer absolutamente nada fora das receitas, durante estes três. 

A quimera das compras começou e, após percorrermos 4 supermercados diferentes, tínhamos os ingredientes todos. Entre refeições principais, snacks e sobremesa, o custo total para os três dias foi cerca de 25€/pax, o que dá 8,00€ diários, para todas as refeições (primeira bebida do dia, "batido" especial, snack a meio da manhã, almoço, snack da tarde, jantar e sobremesa - claramente que já experimentei a sobremesa e, incrivelmente, é fantástica.)

Que fique bem esclarecido aqui que o objectivo não é emagrecer, é ficar mais saudável,  reforçar as defesas do organismo, aumentar a vitalidade, eliminar as toxinas do organismo, melhorar o funcionamento dos rins,... 

Que comece a aventura!!! :D 



Sem comentários:

Enviar um comentário