quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O rescaldo do plano detox

Este desafio foi levado de fio a pavio, com alguns sacrifícios e muiiiiiita força de vontade. Foi a primeira vez de sempre que fiz algo de género. É difícil, mas é realizável. Algumas notas: estas receitas têm de ser feitas durante 3 dias seguidos. Comer sempre a mesma coisa.

A sopa ficou feita na véspera do dia 1. O almoço preparado na véspera (numa caixinha ponham o molho, noutra os ingredientes todos excepto o abacate, que se corta na hora e as algas e as sementes de sésamo, para se manterem estaladiças). O snack da manhã prepara-se na véspera também. Os sumos matinais, para quem tem de máquina de sumos, preparam-se na hora.

Acho que este plano tem demasiado pepino. Já deitava pepino pelos olhos e ouvidos no dia 2. Entre 2 pessoas, comemos em 3 dias cerca de 20 ou 22 pepinos, se não fiz mal as contas (tendo em conta a sopa, os snacks e as saladas).

Surpreenderam-me alguns sabores, que estava à espera de serem piores. É um plano que se pode fazer várias vezes por ano, para limpar o nosso organismo das porcarias todas que ingerimos. Mas, confesso que no dia 3 já estava a desejar chegar à noite e acabar com isto. Mas senti-me melhor, com mais energia, o corpo reagiu muitíssimo bem, o trânsito intestinal não apresentou engarrafamentos (...). Aconselho a experimentarem.

Estou terrivelmente orgulhosa de mim, que levei isto do início ao fim. UAU!!! Afinal, EUzinha, La Monique, consegue de facto, comer comida saudável durante 3 dias. Randy, my super neighbour, well done for us. Best neighbours virtual hi5 :D

NOTA: para comemorar termos ido até ao fim, comemos um pastel de nata. BIG FUCKING MISTAKE. Depois de 3 dias de limpeza e de comida saudável, malhar uma bomba destas não é de todo bom. Ficámos mal dispostos, com uma sensação de lobo mau, quando acordou com as pedras na barriga e acho que, literalmente, o meu estômago me estava a dar porrada interiormente e a mandar vir comigo, algo do género "Miúda estúpida, o que foste fazer??? Então dás-me comidinha super saudável, pões-me a funcionar correctamente e agora mandas-me kilos de açúcar para cima?? És desmiolada, ou quê?!" E continuou durante várias horas a dar-me murros...

Still, i DO feel like Vegeta :) E esta manhã, um suminho de cenoura que até soube a ginjas!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário