sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia do quê??!!.....

Bom dia gente linda!!! Para contrariar este dia cinzento e meio chuvoso, vamos lá vestir roupa bem colorida e o melhor acessório que se pode usar em qualquer ocasião: um sorriso!!! :) 


Diz que hoje é um "dia" dedicado à Mulher. Pois bem, aqui fica a minha humilde opinião de mulher. Rais-ma-parta para este dia. Eu não preciso de um dia específico dedicado ao meu género. Fica o cliché: todos os dias são dia da mulher. E do homem. 

Vejamos: vão dar-me uma flor no dia 8 de Março, apenas e só porque é dia da mulher?? Se me querem dar uma flor, façam-no quando quiserem, apenas porque sim. Querem organizar um jantar estilo girls night?? Todos os dias são bons para nos juntarmos e rirmos e conversarmos e quem sabe até costurarmos. Querem ser ultra simpáticos e ter um sorriso na cara ao atender-me seja em que serviço for, apenas porque é dia da mulher?? Façam-no todos os dias. 

Este é um estigma da nossa sociedade. Coitadinhas das mulheres, precisam de ser valorizadas, vamos dar-lhe um dia só para elas, para se sentirem especiais. Nós somos especiais todos os dias. Somos um ser delicado, mas com uma força interior incrível e muitas vezes nem sabemos que a temos. Mas, nas situações mais adversas conseguimos dar sempre a volta à situação. 

Somos mulheres todos os dias. Mais magras, mais gordas, mais bem ou menos bem vestidas, com ou sem depilação feita, com ou sem maquilhagem. Com melhor ou pior feitio. As diferenças estão cá, porque têm mesmo de estar. A vida não tem cor, se gostarmos todos de branco. Todos os dias temos de respeitar-nos uns aos outros.Igualdade de direitos? Pffff, sejamos realistas. Nós conseguimos fazer quase tudo que os homens fazem e vice-versa. QUASE. 

Porque somos ridicularizadas porque gostamos de coisas ditas masculinas e os homens humilhados porque coisas de coisas ditas femininas??!! Deixem-me gostar de futebol à minha maneira. Deixem-me ter a opção de não querer mudar o meu nome se me casar. Deixem-me gostar de beber uns copitos e ter amigos homens sem ser difamada. Deixem os homens gostarem de ir às compras, de ir ao teatro, ou simplesmente, do nada, levarem-nos a uma rotunda no meio da noite e dançar.... 

A vida é para ser vivida, saboreada, levada de ânimo leve e feliz. Isto aprende-se com o tempo. "Envelhecer" é uma virtude, se o soubermos fazer. Querem estender-me uma passadeira vermelha hoje?? Façam-no todos os dias. Sou uma "fighter" como me dizem muitas vezes. Sou a desempregada mais ocupada que por aí anda. Este projecto é o meu bebé. Se vai correr como eu queria, não sei. Mas pelo menos passei do gostava de fazer ao estou a fazer. 

Ah não tenho dinheiro, não saio de casa, estou deprimida. NÃO!!! Levantem-se. Arranjem-se. Comuniquem. Conversem. Leiam um livro num jardim. Troquem serviços e conhecimentos. É o que eu faço. Ocupo-me, ensino o que sei, aprendo o que não sei. Ajudo e ajudam-me de volta. O sentimento de satisfação no final do dia ninguém nos tira. Não precisa de haver sempre a cor do dinheiro (mas sim, não se pode viver sem ele, infelizmente).

Portanto, não dou importância a este dia e nem sequer me lembrava dele (quer dizer, já lhe estou a dar importância ao ter um post dedicado à minha opinião sobre ele... Adiante!!! ;) E respeito quem lhe dá importância.). Dou importância a todos os dias que me levanto e que tenho de ir buscar forças e vontade para pegar o touro pelos cornos. 

Viva la Vida, sem ser preciso um dia específico para valorizar. Lembrem-se "life's a bitch and then you die". Vamos nessa, que é boa à bessa!!! :) 









Sem comentários:

Enviar um comentário